Mesmo com pandemia, estudos apontam que após fase de desafios, setor irá aumentar sua produtividade e valorização

(Foto: Lucas Colombo /Fonte:  TN)

É impossível pensar em Morro da Fumaça e não pensar no setor cerâmico, que tem grande importância na cadeia econômica, já que a área faz parte da indústria de transformação, que mais agrega na arrecadação de Impostos Sobre Serviço (ISS).

A área emprega muitos fumacenses, bem como, auxilia no desenvolvimento, já que a cerâmica vermelha está ligada ao setor de construção civil, muito forte na região. Porém, a insegurança, vem tomando conta da categoria, mas, é preciso ter esperança, afirma o diretor executivo do Sindicato das Indústrias de Cerâmica de Morro da Fumaça, Alexandre Zaccaron. “Nós tínhamos estudos que apontavam que esse ano e os próximos seriam muito positivos para a nossa categoria. O produtor cerâmico é grande fornecedor de produtos para essa área que vive um momento de insegurança, mas precisamos pensar para frente”, disse.

Resultado de imagem para botão de leia mais