Projeto com apelo tecnológico e ambiental subsidiará parte de ensaios de análise atmosférica das industrias cerâmicas cooperadas à Cermoful

Foi assinado no dia 23 de abril o convênio entre Sindicer e Cermoful (Foto: Marcelo Carvalho)

O Sindicato da Industria de Cerâmica Vermelha de Morro da Fumaça – SINDICER, foi uma das entidades contempladas pelo Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social – FATES, da Cooperativa Fumacense de Eletricidade – Cermoful no ano de 2021.

O Projeto intitulado “Ar + Puro”, visa subsidiar parte da análise de emissões atmosféricas das industrias cerâmicas cooperadas à Cermoful e teve convênio assinado no dia 23 de abril na sede da Coopemi, onde também estão as instalações do Sindicer. Estiveram presentes o presidente da Cermoful, Rudy Recco e membros da coordenação do FATES, também se fizeram presentes parceiros do projeto, como Andrey Eduardo e Priscila Barbosa da Satc, João Alexandre Sant´Elena Guzi do Sebrae, além de integrantes da diretoria do Sindicer, como o secretário Renato Zaccaron, o fiscal Enio Recco e o vice-presidente  Gelson Junior Maccari Guarezi que recebeu a primeira parcela do projeto.

O diretor executivo do Sindicato e coordenador do projeto, Alexandre Zaccaron, explica que a iniciativa ilustra a preocupação que o setor tem com as questões ambientais e com toda a sociedade.

“Estamos em um momento onde quebrar os paradigmas é essencial, e mostrar que o setor tem preocupação com o meio ambiente e estar dento das diretrizes ecossistêmicas é a chave para isso”, ressalta Zaccaron.

Para o diretor vice-presidente do Sindicer, Gelson Junior Maccari Guarezi, ser contemplado no FATES mostra que a Cermoful é parceira do setor e que seja um exemplo às demais instituições.

“A Cermoful foi a primeira cooperativa de eletricidade que apoiou um projeto onde visa beneficiar o setor, esperamos que no próximo ano conseguimos ampliar as demais, tendo em vista que a industria cerâmica é muito forte em todos os municípios da região” conclui Guarezi.

O Sindicer busca ampliar a participação em projetos com apelo ambiental que irão fomentar o setor cerâmico.