FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Grupo Marola Coletiva com profissionais e estudantes da área da arquitetura, fotografia e jornalismo visitam a Cerâmica Guarezi em Treze de Maio como parte do Projeto Cal Palha Tijolo.

 

Grupo conheceu o processo de fabricação cerâmica desde a preparação da matéria-prima à expedição (Foto: Divulgação)

 

Um grupo de alunos e professores da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC de Laguna, fizeram uma visita técnica na Cerâmica Guarezi em Treze de Maio, como parte do Projeto Cal Palha Tijolo, que tem como principal intuito a imersão em ambientes do litoral sul do estado. Liderados pela arquiteta e professora Katia Véras, o grupo passou pela Barra de Ibiraquera para visitar os butiazeiros, passando pelo Farol de Santa Marta para conhecer os Sambaquis e antes de concluir o trajeto em Urussanga, aprenderam um pouco sobre o processo produtivo de cerâmica vermelha apresentado por Júnior Guarezi.

Para Guarezi, a troca de experiências entre indústria e universidade é a multiplicação de ideias, e deve ser adotado por todo o setor. "Para que os novos profissionais que ainda estão na universidade e vão entrar no mercado de trabalho saibam do benefício e as belezas de usar o produto cerâmico, é muito importante trazê-los e apresentá-los a cerâmica vermelha." Conclui. 

Para saber mais sobre a Imersão Cal Palha Tijolo pela jornalista Simone Bobsin clique aqui

Para conhecer a página do Instagram do grupo Marola Coletiva clique aqui

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização

 

Av. do Contorno, km 13,175 - Capelinha ⁞ Morro da Fumaça/SC ⁞ CEP:88830-000 ⁞ Telefone: (48) 3434-1525