FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Participação no programa matinal foi primeira ação do agora presidente do Sindicato da Industria de Cerâmica Vermelha de Morro da Fumaça

Presidente do SINDICER foi entrevistado por Richard Francisco na Rádio 87,9 FM (Foto: Divulgação)

Na última sexa-feira (17/12) o presidente do SINDICER Renato Zaccaron, esteve presente na Rádio Comunitária de Morro da Fumaça, em entrevista com o radialista Richard Francisco no programa Bom Dia Morro da Fumaça. Na oportunidade, foram apresentadas as ações que o SINDICER realiza em defesa e benefício da indústria cerâmica da região, e também os projetos futuros para a nova diretoria eleita e apresentada nessa semana.

O presidente deu ênfase na necessidade da união do setor, e que a prosperidade das industrias passam pela harmonia dos empresários. "Trabalhamos para que o SINDICER seja o elo entre todos os ceramistas, pois se andarmos lado-a-lado, podemos ter forças para conquistar muito mais". Conclui Renato.

Também se fez presente Alexandre Zaccaron, que está à frente na execução dos projetos idealizados pelo sindicato patronal. Também apresentado para a sociedade o trabalho desenvolvido em parceria com Vitor de Souza Nandi, intitulado "Turminha da Cerâmica", que ilustra de forma didática a importância do setor para a região, já que o mesmo é um polo de fabricação de cerâmica vermelha. Para 2022, irão ser disponibilizados nas escolas os gibis educativos, que ajudarão as crianças compreenderem melhor como acontece o processo de fabricação.