Nova diretoria tem missão de dar continuidade do excelente trabalho iniciado em 2018

Nova diretoria tomou posse durante o evento realizado pelo SINDICER (Foto: Divulgação)

No último dia 15, o Sindicato da Industria de Cerâmica Vermelha de Morro da Fumaça – SINDICER promoveu um encontro para reunir os ceramistas da região e apresentar as ações e benefícios alcançados pela diretoria nos últimos anos em prol do setor cerâmico.

No evento, foi o momento do presidente Mário César Galatto passar a presidência a seu sucessor Renato Zaccaron, que apresentou a nova diretoria do SINDICER, que terá a missão de defender os interesses do setor nos próximos 4 anos.

O agora presidente, Renato Zaccaron, falou sobre a importância dos órgãos e instituições que auxiliam a indústria. De acordo com Renato, o SINDICER precisa estar alinhado com esses parceiros, bem como as Cooperativas que fomentam de uma forma ou outro a indústria cerâmica, como a Coopemi, Cermoful e demais cooperativas de eletricidade e cooperativas de crédito. "Iremos trabalhar lado-a-lado com a Federação da Indústria do nosso estado (FIESC), pois ela é o alicerce para todos nós. Também teremos a grande ajuda do SEBRAE, que nos dá suporte a todo passo dado pelo ceramista". Conclui Zaccaron.

Gelson Júnior Guarezi, que continua no cargo de vice-presidente, endossou as palavras de Renato e promoveu a união do setor. "Para que a indústria cerâmica prospere, é necessário termos união e caminharmos juntos, o nosso sindicato serve para termos esse elo". Finaliza Guarezi.

Uma das ações da gestão anterior, e ainda é proposta da atual diretoria, é o fomento em educação e pesquisa. Estar próximo das universidades é uma forma de fomentar a indústria cerâmica, seja em conhecimento quanto em qualificação.

Ex-Presidente Cesar Galatto passa o SINDICER para nova diretoria, liderados por Renato Zaccaron e Gelson Junior Maccari Guarezi (Foto: Divulgação)

Lançamento do gibi Turminha da Cerâmica e vídeos que explicam o processo do setor

Alexandre Zaccaron e Vitor de Souza Nandi idealizaram material educativo sobre a cerâmica vermelha (Foto: Divulgação)

Na oportunidade, estiveram presentes autoridades do município, fornecedores de equipamentos e representantes do SEBRAE, que prestigiaram o lançamento do audiovisual que ilustra a evolução do setor na região e ainda do material educacional que apresenta a fabricação de cerâmica vermelha.

A Turminha da Cerâmica, foi um projeto desenvolvido por Alexandre Zaccaron e Vitor de Souza Nandi, com recursos obtidos pelo FATES da Cermoful, teve a participação da Agência Integral como parceiros na montagem e foi desenhado pelo cartunista César Pereira.

O principal objetivo do material, é levar às escolas como o setor se desenvolveu e sua importância perante a sociedade e a economia da região. O grupo envolvido na criação, observou que a tempos vem se perdendo a essência da cerâmica vermelha, e essa semente deve ser plantada. Com isso, o SINDICER planeja levar às escolas essa material a partir de 2022, para que seja uma cartilha sobre o setor.

Confiram o vídeo: